sábado, 1 de novembro de 2008

4ª JORNADA:

GD Oriolenses VS Bencatelense

A nossa equipa recebeu esta semana a equipa do Bencatelense e somou a primeira vitória em casa.

A equipa do GDO entrou em campo com: Relíquias, Fanica, Nuno Godinho, Joaquim Roque, Nelson Carrasco, Aldeias, Nelson Monteiro (64'), Val (71'), Pina, Luís Viúla, Ricardo Carrageta (71').

Suplentes: João Maurício, Xixa, David Nunes, Carlos Mira (71'), Vasco Batalha (71'), Ricardo Ferro (64'), Miguel Dias.

Mais uma partida bastante disputada, frente a frente a um sempre incómodo e veloz adversário, o Bencatelense. A equipa de Oriola sabia que não iria ter pela frente uma partida fácil, visto da equipa adversária dispor de um ataque bastante rápido e móvel. Independentemente de tudo isto e do vento forte contra que se vinha a sentir durante a primeira parte, situação que dificultava reposições da bola junto a nossa baliza, a equipa soube contrariar as dificuldades criando algumas jogadas de bom futebol. Em resposta, a equipa do Bencatelense, que defendia sempre com muita gente atrás da bola, utilizavam sempre os seus perigosos dianteiros em ataques muito rápidos. À passagem do minuto 42' e num grande lance atacante, o GDO adianta-se no marcador por intermédio de Fanica numa excelente assistência de Carragenta. Pouco depois as equipas recolhiam-se aos balneários.
Após o intervalo, os Oriolenses estavam a ter mais posse de bola mas no entanto não estava a criar situações de finalização. Numa perca de bola ao meio campo, resulta um contra-ataque muito rápido por parte da equipa adversária onde um dos seus atacantes, já dentro da área, remata cruzado embatendo em roque que vinha em carrinho, cortando a trajectória. Após o corte, o árbitro auxiliar deu indicação para a marcação de uma grande penalidade por mão na bola. Na marcação desta penalidade o Bencatelense alcançaria a igualdade. Poucos minutos depois, Roque veria o segundo amarelo numa falta cometida no meio campo e tudo parecia desmoronar-se durante 2 minutos. Contudo a equipa de Oriola, manteve a calma e organização, até que, numa agressão a Fanica, que ficaria inanimado durante alguns momentos, viu-se novamente em igualdade numérica. Após esta expulsão, o GDO conseguiu uma maior ascendente sobre o adversário conseguindo vários remates perigosos. Já perto do final da partida, novamente ao minuto 42', Fanica num cruzamento vê a sua bola a embater no poste e Vasco muito atento, empurra a bola para dentro da baliza colocando novamente a sua equipa em vantagem. Até ao final, "Os Oriolenses" conseguiram gerir da melhor forma o resultado alcançado.

GD Oriolenses (2) VS (1) Bencatelense

Marcadores: Fanica (42') e Vasco Batalha (84'); Parraça (64').



Resultados 4º Jornada da Divisão de Honra

Borbense
3
-0
Arcoense
(Pedro Galvão, Gonçalo, Ruca)




Portel
1
-3
Alandroalense




(Té, Tati, Vitorino)
Calipolense
0
-3
Monte Trigo




(Rui Cuco (2), João Moreno)
Estrela V. Novas
0
-0
Escoralense
Oriolenses
2
-1
Bencatelense
(Fanica, Vasco Batalha)



(Parraça)
Redondense
2
-2
Sp. Viana
(Toy (p.b.), Marono)


(Zé Feio (2))
U. Montemor
3
-1
Arraiolense
(Julian (2), Miguel Barranho)



(Hugo Lopes)



Classificação após 4º Jornada da Divisão de Honra


1U. Montemor10
2
Monte Trigo
10
3
Estrela V. Novas
10
4
Alandroalense8
5
Oriolenses
8
6
Escouralense6
7
Sp. Viana
5
8
Borbense4
9
Bencatelense
4
10
Redondense
3
11
Calipolense
3
12
Arcoense
2
13
Portel
1
14Arraiolense0

3 comentários:

Anónimo disse...

Para a semana, estádio cheio para ganharmos ao U.Montemor...

Força Oriola

Siquenique disse...

Atenção que o 2º golo do Redondense foi marcado pelo Ratinho!!! O Toy falhou a bola. Não a empurrou para a baliza...

Abraços

Anónimo disse...

Força Oriola, vamos ganhar ao U.Montemor...Estádio cheio para festejarmos a vitória

Gritem pelo Oriolense...