terça-feira, 25 de novembro de 2008

Taça - 1ª eliminatória

GD ORIOLENSES vs Aldeense


Nesta 1ª eliminatória da Taça do distrito de Évora o GDO teve pela frente o Aldeense, uma equipa que mesmo sendo de uma divisão inferior prometia criar problemas devido à elevada estatura de alguns dos seus jogadores.

A equipa do GDO entrou em campo com:
Mário Cortinhas; Fanica, José Pratas, Nuno Godinho, Nelson C.; Ferro, João Maurício (64'), Luís Viula, Pina, Vasco Batalha (33’); Luís Chibito (90')

Suplentes: Hugo Reliquias, Nelson Monteiro, Miguel Dias (90’), Carlos Mira, Val, Ricardo Carrageta (33’), Nuno Aldeias (64’)

O jogo iniciou-se com claro ascendente da nossa equipa sobre o adversário, tivemos sempre mais posse de bola e tentámos sempre explorar as fragilidades do adversário tentando circular a bola de forma rápida, contudo as oportunidades de golo sucediam-se mas os remates nem sempre tinham a direcção pretendida. Aos 33' a primeira contrariedade, o extremo Vasco Batalha que estava a ser dos elementos mais desequilibrantes devido à sua velocidade teve que sair devido a lesão muscular, entrando para o seu lugar o Carrageta. O jogo continuava a ter sentido único e o golo acabou por surgir pouco antes do intervalo por intermédio do Chibito, desta forma fomos para o intervalo com uma vantagem merecida que no entanto pecava por escassa. Após o intervalo entrámos em campo com a convicção que era fundamental marcar golos, para dilatar o resultado e dar tranquilidade à equipa, esse golo acabaria por surgir sendo o seu marcador o Pina num grande remate à entrada da área. Pensámos nós que tudo seria mais fácil a partir desse momento, enganámo-nos, pouco depois tivemos um penalti a nosso favor que não conseguimos converter, poucos minutos depois sofremos um golo de contra-ataque, voltámos a ter um penalti a favor e voltámos a não conseguir convertê-lo em golo. E para piorar a situação ainda sofremos o 2º golo em mais um contra-ataque. Estava reposta a igualdade no marcador, o adversário apenas pensava em levar o jogo para prolongamento e nós tentávamos evitar este cenário por todos os meios possíveis. Já perto do final da partida, o Carrageta recebe a bola desapoiado em pleno meio-campo adversário flectiu para o meio e tentou a sua sorte num remate de longe, felizmente a sorte do Carrageta foi também a nossa sorte, o guarda-redes adversário falha o lance deixando a bola entrar de forma inacreditável na sua baliza.

Numa partida em que podíamos ter alcançado um resultado bastante favorável acabámos por sofrer, no entanto continuamos em frente na Taça esperamos que os erros que fizemos neste jogo não se repitam no futuro.

GD ORIOLENSES (3) vs (2) Aldeense


marcadores: Chibito (43') , Pina (54'), Carrageta (85')



Sem comentários: