segunda-feira, 20 de outubro de 2008

3ª JORNADA:

SC Arcoence VS GD Oriolenses

A terceira é de vez! VITORIA! Os Oriolenses defrontaram a equipa dos Arcos que se encontrava em igualdade pontual e passaram mais um difícil teste, juntando-se desta forma ao pelotão da frente do campeonato.

A equipa do GDO entrou em campo com: Relíquias, Fanica, Zé Pratas, Joaquim Roque, Nelson Carrasco, Aldeias, Nelson Monteiro (56'), Vasco Batalha (82'), Pina (77'), Luís Viúla, Ricardo Carrageta.

Suplentes: João Maurício, Xixa (82'), David Nunes, Nuno Godinho, Val (77'), Ricardo Ferro (56'), Miguel Dias.

A equipa do Oriola entrou em campo mentalizada de que teria uma complicada tarefa pela frente, viste que, além do nosso adversário não ter ainda averbado qualquer derrota, vindo de dois resultados moralizadores, as dimensões e estado terreno não seriam de modo algum favoráveis à nossa equipa.
O Jogo foi disputado com ocasiões de parte a parte, sem que nenhuma das equipas conseguisse atacar de forma organizada, sucediam-se os contra-ataques e ataques rápidos. À passagem do minuto 34 a equipa da casa ficou reduzida a 10 elementos (por acumulação de amarelos) após uma dura falta realizada à entrada da área. Da conversão deste pontapé livre directo resultaria o primeiro golo da partida. Uma marcação sublime de Viúla que fez a bola entrar junto ao ângulo da baliza, embatendo ainda no poste, não dando desta forma qualquer tipo de hipóteses ao GR adversário. Até ao intervalo o jogo continuou a ser bastante disputado continuando a equipa da casa, mesmo com um jogador a menos, a dar uma boa réplica.
À saida do interválo, a nossa equipa tinha a convicção que mais um golo poderia dar-nos a tranquilidade necessária para alcançar a vitória. Tentando colocar em campo argumentos necessários para atingir o tão desejado objectivo, o GDO continuava a pecar bastante na finalização, invariavelmente em situações de bola parada e contra-ataque. Foi num destes que Viúla, mais uma vez de forma exemplar, bisa na partida num remate em arco junto ao poste a desviar do GR.
A partir deste golo a equipa ganhou a tranquilidade necessária e começou a trocar a bola como ainda não tinha feito. Quando nada se previa, visto de se tratar da melhor fase dos Oriolenses, num livre lateral em que a defesa não ataca a bola, a nossa equipa acaba por sofrer um golo. Após o 2-1, o jogo voltou aquilo que havia sido até então, fazendo a equipa da casa o último esforço para alcançar o empate. Contudo a nossa equipa manteve-se fria e o resultado até ao final não sofreu mais alterações. Estranhamente a partida foi prolongada até ao minuto 98, quando esta não teve casos embora bem disputada e com poucas intervenções das equipas médicas.

SC Arcoense (1) VS (2) GD Oriolenses

Marcadores: Luís Viúla (36', 64'); Arkista (68').



Resultados 3º Jornada da Divisão de Honra

Alandroalense
3
-0
Borbense
(Vitorino, Gama, Litos)




Arraiolense0
-2
Estrela V. Novas




(Magalhães, Ricardo Antunes)
Monte Trigo
5
-0
Portel
(Pedro Miguel, Passarinho, Gião, Couquinha, Ricardo)



Escouralense
3
-1
Calipolense
(Vitor Pires, Peixe(2))



(Nuno Beira)
SC Viana
0
-2
U. Montemor




(Ronaldo, Nelson Costa)
Arcoense
1
-2
Oriolense
(Arkista)


(Viúla(2))
Bencatelense
1
-0
Redondense
(Nelson Mataloto)







Classificação após 3º Jornada da Divisão de Honra


1Estrela V. Novas9
2
U. Montemor7
3
Monte Trigo7
4
Alandroalense5
5
Escouralense5
6
Oriolenses5
7
Sp. Viana
4
8
Bencatelense4
9
Calipolense
3
10
Arcoense2
11
Redondense
2
12
Borbense
1
13
Portel
1
14Arraiolense0


31 comentários:

Anónimo disse...

Pedesse a quem faz o comentário que seja mais isento!
1º- o vosso 1º golo nasce de uma falta, em que ambos os jogadores levantam o pé , mas é o vosso que entra com a sola!Nessa jogada o nosso jogador recebe o 2º amarelo...!Mais!Se é considerada falta por "pé alto", tem que ser livre INDIRECTO e a bola entrou directamente!
O facto de não se justificarem 8 min de compensação, só pode ser brincadeira...ao tempo que vocês queimaram...

Anónimo disse...

essa é a tua visão do lance do 1º golo, pelos vistos o árbitro partilhou a nossa perspectiva.... O nosso jogador toca a bola antes do vosso, e foi impedido de continuar por o jogador dos arcos lhe ter batido com o pé na barriga, vindo com uma trajectória perpendicular em relação ao nosso jogador. Queimámos tempo? quantas assistências houve na 2ª parte? quantas dessas assistências não resultaram em mazelas para os jogadores da nossa equipa? agradeçam ao árbitro não ter havido mais acumulações de amarelos, por ter entrado numa de vos compensar....

Anónimo disse...

ambos lentam o pé? não viste o mesmo lance. o teu jogador entra com tudo para cima do nosso. e se não sabes, mesmo pé alto com contacto é DIRECTO! Não sabia que manter a bola nos pes no decorrer da partida deve ser compensado pelo árbitro. Antes de falarem aprendam as regras do jogo.

Anónimo disse...

Olhe que o Redondense tem 2 pontos

Abraços

Anónimo disse...

manter a bola nos pes?quem?voces?em que jogo?
ah esse comentario é pos apanhados..fogo ja me tava a assustar.

Anónimo disse...

há equipas da distrital que têm campos pra futebol de 7, e kerem por lá séniores a jogar! o mini-campo dos arcos nem devia tar homologado!

Anónimo disse...

Obrigado pela sua atenção Siquenique.

Anónimo disse...

Acho engraçado esse Nelson Monteiro fazer os comentários no blog do Borba contra os arcos, depois faz aqui como adepto atento e anónimo e depois agradece como Oriolenses. Não têm outro sujeito para fazer o vosso blog????

Anónimo disse...

Manuel João, com todo o respeito, quem te disse a ti que ando a fazer comentários? Uma coisa é ajudar na construção do blog, outra é fazer comentários. Não confundas as coisas! Se alguma vez fizer um comentário nos sites do borba ou afins está descansado que eu assino com o meu nome. Agora por favor, não fales de coisas que não sabes ou pensas saber sem ter certezas. Apontar o dedo é fácil, assim como faltar ao respeito. Mas isso meu "amigo", eu não vou por ai.
Nelson

Anónimo disse...

felizmente não precisamos de outra pessoa para fazer o blog! está optimo, tão bom que até os adversários aqui se vêm informar. que é para isso que serve um blog, não para discutir se foi ou não falta. cumprimentos oriolenses

Anónimo disse...

E para terminar, os blogs são a forma que a maioria dos clubes do nosso distrito utilizam para transmitir as suas notícias e sentimentos aos seus próximos e longínquos adeptos. Para alguns, infelizmente, estes são a única forma que têm para acompanhar o seu clube e ao que parece muitas pessoas insistem em não respeitar isso. Dos comentários que são efectuados, felizmente, uns como o caso do siquenique, são produtivos, outros infelizmente não passam de apenas comentários clubistas ou disputas inacabadas do rectângulo de jogo. Nada mais tenho a dizer ou a comentar. Abraços a quem merece.

Nelson Monteiro

Anónimo disse...

“ FEZ LEMBRAR OS PORTEIROS DE BOITES E DISCOTEKAS QUE NÂO SENDO NINGUÉM NA VIDA DO DIA A DIA “


Há arbitros que todos os anos deviam ser submetidos a testes não só de psicotécnicos como a outros testes vários .

Conversa do fiscal de linha para o “ juiz ” de campo “ então levanto a bandeira 4 ou 5 vezes e tu não marcas “,

Resposta do “ juiz ” de campo
“ quando és tu a apitar , mandas tu , quando sou eu a apitar mando eu “

Isto diz muito do que foi o desempenho de quem apitou o jogo do Santiago Maior com o S. Mancos

Foi muito triste a actuação do rabasqueira ( influência directa no resultado !! !! . )

E foi mais triste do que aquilo que parece , porque até parece que sabe qualquer coisa

E quando se sabe qualquer coisa e se procede de maneira contrária É MUITO GRAVE !.

“ FEZ LEMBRAR OS PORTEIROS DE BOITES E DISCOTEKAS QUE NÂO SENDO NINGUÉM NA VIDA DO DIA A DIA “

Quando têm um lugar de destaque , sentem-se no

PEDESTAL DA IGNORÂNCIA ! .

Anónimo disse...

Este campeonato vai ser dos mais abertos dos ultimos anos, há seis equipas com possibilidades de discutir a subida de divisão entre elas o Oriola. O União tem uma equipa mais fraca que há dois anos o Vendas Novas mostra pouco futebol, e o Monte Trigo, Alandroalense, Oriola e Escoural vão para a luta.

Anónimo disse...

ai o senhor atento ta atento mas e so ao que lhe importa!vem paki dizer que nao e falta no lance do 1º golo!!!!!a unica coisa que foi estranho foi o jogador do arcoense ter sido expulso apenas por acumulacao de amarelos quando o atleta do oriola ficava completamente isolado!!!!e a entrada sobre o gr do oriola??ah ja sei nesse lance nao tavas atento
cmp

Anónimo disse...

Leiam o comentário ao jogo no blog do Arcoense, um comentário completamente isento e que retrata exactamente o que se passou em jogo.

Anónimo disse...

"....a equipa da casa ficou reduzida a 10 elementos (por acumulação de amarelos) após uma dura falta realizada à entrada da área...", "...Estranhamente a partida foi prolongada até ao minuto 98, quando esta não teve casos embora bem disputada e com poucas intervenções das equipas médicas..."

onde é que este comentário não é isento?

quantos árbitros é que dão 8 minutos de compensação?

Anónimo disse...

ESTES GAJOS DO ORIOLENSE SAO ENGRAÇADOS!! FAZEM SEMPRE OS COMENTARIOS DA FORMA QUE LHE DA MAIS JEITO A ELES! EU NAO PERCEBO. E QUE A VISAO DO JOGO NOS ARCOS NAO TEM NADA A VER COM O QUE SE PASSOU!!! TENHAM MAIS CUIDADO A FAZER OS COMENTARIOS E SEJAM MAIS JUSTO É QUE JA NA SEMANA PASSADA VI O COMENTARIO AO JOGO COM O ALANDROAL E NAO TINHA NADA A VER COM O COMENTARIO QUE ESTAVA NO BLOG DELES E VEIO LOGO AQUI ALGUEM DIO ALANDROAL TAMBEM A ALERTA-LOS DESTA SITUAÇAO E AGORA COM A GENTE É A MESMA COISA! NAO METAM OS JOGADORES A FAZER OS COMENTARIOS QUE NAO SAO AS PESSOAS INDICADAS E TENHAM UM POUCO MAIS DE HUMILDADE.
BAO NOITE

Anónimo disse...

engraçados? o senhor adepto do arcoense diz que a visão do blog dos oriolenses nada tem a ver com o que se passou nos arcos....curiosamente têm ambos uma análise bastante semelhante, este senhor fala também em análise justa nada do que é dito é mentira, foi feita uma falta à entrada da área o jogador dos arcos foi expulso por acumulação, o árbitro assinalou livre directo e o viúla converteu-o em golo. alguma mentira nisto tudo? mais, o jogo prolongou-se ou não até ao minuto 98? teve muitas paragens? não me parece... qualquer adepto, dirigente, sócio ou jogador do oriola identifica-se com esta análise ao jogo. em relação ao jogo com o alandroal qualquer das pessoas presentes viu falta sobre o nosso GR e defesas no lance do golo, e mais uma vez o blog deles tem uma análise bastante semelhante ao nosso, com uma diferença eles comentam lances em que se sentem lesados e ninguém de oriola foi lá comentar a dizer que era mentira, enquanto ao nosso blog veio gente comentar. o senhor se não esteve cá na semana passada, mais valia tar caladinho porque não sabe o que se passou e desta forma não deveria tomar partido.

saudações oriolenses

Anónimo disse...

Só para informar o Sr Anónimo das 12h32 do dia 20 de Outubro que o Campo do Arcoense tem as medidas máximas portanto ou não foi ao jogo, ou foi mal informado ou foi ao jogo e precisa de oculos.
Não seja faccioso foi um jogo bem disputado por duas boas equipas, em que o árbitro na 1ª parte empurrou o Arcoense para trás que mesmo reduzido a dez desde os 35 minutos encorralou o Oriola e merecia no minimo o empate, mas tudo bem o futebol é isto, passe bem e seja mais honesto nas suas apreciações......

Anónimo disse...

independentemente de como jogam, os oriolenses são os mais sensuais da distrital

Anónimo disse...

com óculos ou sem óculos o campo do arcoense realmente tem as medidas máximas, peço desculpa, mas para um campo de futebol de 7! kerem uma fita métrica?

Anónimo disse...

Epah... Ui ca sexy´s! Acabaram-se os serões desinteressantes! Agora é ver as fotos dos FANTÁSTICOS ORIOLENSES até fartar!!!!!!

Anónimo disse...

sócio do arcoense se nao gosta do que lê aqui entao tem bom remédio...nao venha cá ler! e assim fica mais calminho e te mais tempo para ajudar o seu clube.

Anónimo disse...

Oriola candidato???Loooool. é mesmo para rir isto.

Anónimo disse...

Para o anonimo faria continua atento, deves ser parvo, burro, miope ou cegueta ou não percebes patavina de nada e és mais um frustado que anda aqui pelos blog's a destabilizar.

Anónimo disse...

o campo tem as medidas indicadas para o estilo de jogo do arcoense porque se fosse maior, o jogo do arcoenses nao poderia ser pontapé pró ar!

Anónimo disse...

ao menos o grande anónimo faria sabe o que escreve, e não fala só por falar....e até já tenho fãs que escrevem só pra mim....espectáculo! acredita que faço mais do que tu de certeza! continua a arranjar amigos aki nos blogs pk n deves conseguir abrir a boquinha pa fazer outra coisa da vida....nem pa terraplanares o campo e aumentares akilo serves....arranjem uma pá e uma picareta pó homem!

Anónimo disse...

Por favor. Moderem os comentários, caso contrário serão apagados. Obrigado.

Anónimo disse...

estes ''totas'' arcoenses perderam e agr kerem o ke...venham ca na segunda volta ke a gente brezunta os com xoklate...nelson modera os coments dos meninos pk isto e so pa xorarem os pontos perdidos
ass:57 do oriola

Anónimo disse...

Dizem por ai em Oriola que foste tu que terraplanaste e alargaste o Campo do Oriola mas com a tua cabeça.Chosta que este anónimo faria é mesmo cabeçudo.

Anónimo disse...

QUEM VESITA OS BLOGS DEVIA PELO MENOS TER UM POUCO MAIS DE CUIDADO NOS COMENTARIOS QUE FAZ EM RELAÇAO AOS CLUBES EM QUESTAO,PORQUE MAL OU BEM ACREDITO PLENAMENTE QUE POR TRAZ DE UM ORIOLA OU DE UM ARCOENSE ESTAO PESSOAS QUE FAZEM DAS TRIPAS CORAÇAO PARA QUE ESTES CLUBES SOBREVIVAM COM OS POUCOS APOIOS OU NENHUMS QUE TEM, A MEU VER ACHO QUE MERECEM ALGUM RESPEITO..QUANTO AO JOGO PARABENS ORIOLA PELA VITORIA,
ASS. ARKISTA-JOGADOR DO ARCOENSE